domingo, 14 de março de 2010

Os Discípulos de Emaús - "Os grandes amigos"


Dois discípulos seguiam com destino a Emaús. Na caminhada falavam; Sobre a morte de Jesus.
Sobre os Filho de Deus Pai que naquela cruz morreu. Eles não se conformavam com o que aconteceu.
Eles iam caminhando e conversando sem parar. Nem perceberam o andarilho que a eles foi se ajuntar. Sobre o que eles conversavam, o andarilho perguntou.
— Então não estás sabendo?
— Cléofas o indagou.
— Contem-me o ocorrido. Também desejo saber tudo o que aconteceu. Alguém pode me dizer?
— És o único na terra que diz não saber de nada; que mataram o Nazareno na Sexta ferira passada. Ele que foi um profeta poderoso, em palavras e ação; A esperança de Israel para a sua salvação. Nosso sumo sacerdote sem piedade o entregou pra ser condenado à morte na cruz, que ele próprio carregou. Depois que Jesus morreu seu corpo foi sepultado. Mas disseram que o sepulcro vazio foi encontrado! Cadê o corpo de Jesus?
— As mulheres perguntaram
— Foi quando os anjos de branco
A elas então falaram: Jesus Cristo, o Nazareno, que aqui foi sepultado. Como dizem as Escrituras,
Ele foi ressuscitado. Seu corpo irá para o céu pra ficar junto de Deus. Não procurem entre os mortos aquele que não morreu. O andarilho ouviu pra depois então falar:
— O que os profetas falaram vocês devem acreditar. Para entrar na sua glória foi que o Messias sofreu.
Os profetas profetizaram tudo o que aconteceu. As passagens da Escritura que sobre Jesus falavam aquele pobre andarilho para os dois homens contava. Quando perto do povoado aqueles homens chegaram, o andarilho foi andando... Quando eles o convidaram: — Fica conosco, amigo,
Já é tarde e a noite vem. Andar por aí sozinho é coisa que não convém! Já que eles insistiram, o amigo entrou pra ficar. sentou-se à mesa com eles para se alimentar. Abençoou o pão e ao parti-lo,
— Como num raio de luz
— Os olhos deles se abriram e viram que era Jesus. Jesus tomando o pão com eles o repartiu.
Na frente dos olhos deles o Senhor Jesus sumiu. Naquele instante, os dois homens da mesa se levantaram. Pra contar aos seus amigos, à Jerusalém voltaram. E quando lá chegaram Cléofas tudo contou. E todos juntos aclamaram: Jesus, nosso Rei, ressuscitou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, pois eu adorooo